Karla Sofía Gascón sobre Fernanda Torres: ‘Não a vejo como concorrência’

Estrela de ‘Emília Pérez’, filme com 13 indicações ao Oscar 2025, disse que é impossível avaliar um trabalho artístico: ‘Trata-se de algo subjetivo e imensurável’

PUBLICIDADE

Foto do author Leonardo Neto
Por Leonardo Neto

A atriz Karla Sofía Gascón esteve no Brasil para divulgar o filme Emilia Pérez, concorrente ao Oscar em 13 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Karla Sofía Gascón. A atriz e o filme, portanto, concorrem diretamente com Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, estrelado por Fernanda Torres.

Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón durante festa da revista W em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Instagram/@saskialawaks

A vinda da atriz espanhola ao Brasil causou um alvoroço nas redes sociais e muitos internautas a atacaram. A primeira atriz trans indicada ao Oscar de Melhor Atriz precisou da ajuda de Fernanda Torres para acalmar os ânimos dos brasileiros.

Em entrevista à CNN, Karla Sofía Gascón teceu elogios à colega brasileira. “Eu adoro a Fernanda Torres. Eu a conheço pessoalmente, ela é uma mulher maravilhosa e merece tudo de melhor no mundo“, disse Karla. “Não a vejo como concorrência. Eu a vejo como uma atriz com quem eu adoraria trabalhar, porque é uma atriz maravilhosa que coloca todo o seu talento à disposição do trabalho. Espero que, algum dia, possamos trabalhar juntas”, ela continuou.

Karla Sofía Gascón, estrela de 'Emilia Pérez', concede entrevista ao 'Estadão' em hotel em São Paulo Foto: Divulgação/Paris Filmes

PUBLICIDADE

Para Karla Sofía, Fernanda Torres só seria uma concorrente se elas estivessem em uma corrida. “Porém, como não é o caso, e trata-se de algo subjetivo e imensurável, ninguém pode determinar quem é melhor ou pior em um trabalho artístico. É possível dizer ‘gostei mais’ ou ‘gostei menos’, mas isso não reflete uma verdade absoluta”, argumentou.

Ela encerrou o assunto dizendo que acredita que ambas ficarão felizes uma pela outra caso qualquer uma das duas ganhe a estatueta no dia 2 de março, quando serão anunciados os vencedores. “Se ela ganhar, vou aplaudir e parabenizá-la. E, se ganharmos nós, se eu ganhar, espero o mesmo da parte dela, e tenho certeza de que isso vai acontecer”, disse colocando um ponto final no assunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.