O épico faroeste Horizon: An American Saga, dirigido e estrelado por Kevin Costner, estreou no Festival de Cannes no domingo, 19. O filme recebeu aplausos da plateia, de pé, por sete minutos.
Emocionado, Costner fez um discurso para agradecer o público e prometeu “mais três” episódios da franquia, que já deve ganhar uma sequência em agosto.
“[Esse é] um momento tão bom, não só para mim, mas para os atores que vieram comigo, para as pessoas que acreditaram em mim e que continuaram a trabalhar”, falou o diretor. “[O showbusiness] é um negócio engraçado e estou muito feliz por tê-lo encontrado. Não há lugar como aqui. Nunca esquecerei isso, meus filhos também não.”
Leia também
Kevin Costner volta ao western
Para filmar Horizon, primeiro filme de uma saga western, Costner teve que hipotecar sua casa. “Foi uma odisseia, como o próprio filme. As pessoas me diziam: ‘Ninguém faz dois filmes, Kevin, por que você quer fazer quatro?’”, contou à AFP o ator e diretor, de 69 anos.
Com Sienna Miller e Sam Worthington nos papéis principais, o filme é um cruzamento de histórias de colonos e colonizados, de brancos e indígenas, em um oeste violento e dramático.
Costner não pisava em Cannes havia duas décadas. No entanto, Horizon não disputa a Palma de Ouro, que tem um grande favorito: o drama musical Emília Perez, protagonizado pela atriz trans espanhola Karla Sofía Gascón. / Com informações da AFP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.