As Panteras estão voltando aos cinemas no ano que vem pela terceira vez, desta vez com uma diretora e um trio multirracial de mulheres liderado por Kristen Stewart.
Famosa pela franquia Crepúsculo, Kristen e as atrizes britânicas ascendentes Naomi Scott e Ella Balinska farão as protagonistas da refilmagem mais recente da série policial dos anos 1970, que será dirigida por Elizabeth Banks, anunciou a Sony Pictures nesta quinta-feira.
“As Panteras, para mim, é uma das primeiras marcas a celebrar a mulher empoderada desde sua estreia nos anos 1970. Este filme homenageia o legado de Charles Townsend e sua agência e introduz uma nova era de Panteras modernas e globais”, disse Elizabeth em um comunicado.
Ella, que também dirigiu A Escolha Perfeita 2, ainda é coprodutora e corroteirista do filme e interpretará Bosley, uma figura protetora que foi vivida por um homem no seriado e nas duas versões cinematográficas.
O novo As Panteras assinala a tendência de Hollywood de confiar mais filmes com grandes orçamentos à direção de mulheres e de abraçar a diversidade étnica –Naomi tem ascendência indiana e Ella é interracial.
A série “As Panteras” estreou na televisão norte-americana em 1976 e tinha Farrah Fawcett, Kate Jackson e Jaclyn Smith nos papéis das detetives particulares sensuais enviadas por seu chefe jamais visto, Charlie Townsend, para realizar missões.
Ela deu origem a uma adaptação ao cinema estrelada por Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Barrymore e teve uma sequência em 2003, As Panteras Detonando.
O novo filme deve estrear em novembro de 2019, mas o título e o enredo não foram revelados.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.