Maggie Smith morreu exatamente 1 ano após Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’

Atriz que interpretou a professora McGonagall morreu nesta sexta-feira, 27. Ela e o colega, que morreu em 2023, atuaram juntos em quatro filmes da saga

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Maggie Smith, conhecida por interpretar Minerva McGonagall na famosa saga Harry Potter, morreu nesta sexta-feira, 27, exatamente um ano depois da morte de Michael Gambon, que deu vida à Alvo Dumbledore nos filmes da franquia.

Maggie Smith e Michael Gambon atuaram juntos em quatro filmes da saga: 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' e 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'. Foto: Reprodução | Warner Bros. Pictures

PUBLICIDADE

A notícia da morte da atriz foi confirmada pelos seus filhos, Chris Larkin e Toby Stephens, em um comunicado divulgado pelo Guardian. “Ela morreu pacificamente no hospital nesta manhã de sexta-feira, 27 de setembro. Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão arrasados com a perda de sua extraordinária mãe e avó.”

Michael Gambon morreu no ano passado após uma crise de pneumonia. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama”, dizia nota feita pela família do ator.

Os dois atuaram juntos em quatro filmes da saga: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

O ator passou a fazer parte do elenco da saga após a morte de Richard Harris, que interpretou Dumbledore nos dois primeiros filmes da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.