Martin Scorsese descarta aposentadoria: ‘Eu ainda tenho mais filmes para fazer’

O cineasta marcou presença em uma coletiva de imprensa no Museu de Cinema em Turim, na Itália

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Martin Scorsese, 81 anos, um dos diretores mais renomados da atualidade, falou sobre os boatos sobre sua possível aposentadoria. Rumores sobre o assunto passaram a circular as redes sociais após dois de seus projetos serem adiados.

O cineasta marcou presença em uma coletiva de imprensa no Museu de Cinema em Turim, na Itália. Foto: Marco Bertorello/AFP

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 7, o cineasta participou de uma coletiva de imprensa no Museu de Cinema em Turim, na Itália, onde revelou que se aposentar não é um plano. “Não estou dizendo adeus ao cinema de forma alguma. Eu ainda tenho mais filmes para fazer e espero que Deus me dê forças para fazê-los”, declarou.

Ele também falou sobre a inserção de novas tecnologias no cinema, alegando que pode existir uma integração maior entre elas nas futuras experiências de visualização. “Talvez um dia experimentemos filmes através de um chip implantado em nossas cabeças”.

Scorsese está na Itália para receber o prêmio Stella della Mole. O ator Willem Dafoe, o diretor Guiseppe Tornatore e o designer Dante Ferretti prestigiaram o amigo no evento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.