PUBLICIDADE

‘Não existe Ken sem Barbie’, diz Ryan Gosling sobre Margot Robbie fora do Oscar

O ator, que interpretou Ken, concorre ao prêmio como Melhor Ator Coadjuvante

PUBLICIDADE

Foto do author Maria Fernanda Viana

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, na última terça-feira, 23, os indicados ao Oscar 2024. Surpreendendo o público, Margot Robbie não foi indicada à categoria Melhor Atriz por sua atuação em Barbie. A diretora do filme, Greta Gerwig, também não concorre na categoria de Melhor Direção.

Margot Robbie e Ryan Gosling no filme 'Barbie' Foto: Warner Bros. Pictures/Divulgação

PUBLICIDADE

Ryan Gosling, responsável por interpretar Ken, concorre ao prêmio como Melhor Ator Coadjuvante. O filme foi indicado a oito categorias: Melhor Filme, Melhor Canção Original, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

Após sua indicação, Gosling se pronunciou em comunicado à imprensa: “Não existe Ken sem Barbie – e não existe um filme de Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico que é sucesso mundial. Dizer que eu estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”.

Após o anúncio dos indicados ao Oscar 2024, os internautas também se revoltaram com a ausência de Margot e Greta, refletindo sobre a mensagem do filme, que luta contra questões como o machismo e o patriarcado.

America Ferrera, que concorre ao prêmio como Melhor Atriz Coadjuvante, também mostrou sua decepção com a situação. “Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas”, disse à Variety. “O que Margot fez alcançou como atriz é realmente inacreditável”, completou.

A cerimônia do Oscar 2024 ocorre no dia 10 de março.

* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.