O cineasta Michael Mann começou a rodar seu filme Ferrari, no qual relembrará a vida do fundador da dinastia dos cavalos empinados, Enzo Ferrari, interpretado por Adam Driver, que já grava cenas no papel.
O ator americano aparece com cabelos grisalhos curtos ao lado de um dos carros de corrida da equipe das filmagens em Modena (norte da Itália).
A espanhola Penélope Cruz dará vida à esposa de Enzo Ferrari, Laura Garello, e em agosto passado algumas imagens do tiroteio vazaram. O restante do elenco será formado por Shailene Woodley como amante do empresário e piloto Lina Lardi; Patrick Dempsey e Jack O’Connell como os pilotos Piero Taruffi e Peter Collins, respectivamente, e Gabriel Leone como o carismático Fon de Portago.
A história, dirigida por Mann, autor de clássicos como O Último dos Moicanos (1992) ou O Informante (1999), será uma adaptação da biografia de Enzo Ferrari do escritor Brock Yates ambientada no verão de 1957.
O filme é um retrato íntimo de Enzo Ferrari em um momento em que sua equipe está em crise, ameaçada de falência, e seu casamento com Laura está se recuperando do luto de um filho e do reconhecimento de outro, situação que o pressiona a se inscrever em sua corrida mais importante, a “Mille Miglia”, os mil quilômetros pela Itália.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.