EFE - Pedro Pascal, John Travolta, Elizabeth Olsen e Harrison Ford se juntaram à seleção de apresentadores que participarão da 95.ª edição do Oscar, que será realizada no domingo, 12.
A terceira leva de celebridades que participarão da cerimônia anunciada pela Academia de Hollywood também inclui Halle Berry, Paul Dano, Cara Delevingne, Kate Hudson, Mindy Kaling, Eva Longoria, Julia Louis-Dreyfus e Andie MacDowell.
A diversidade de idades e trajetórias dos artistas selecionados mostra a tentativa da Academia em atrair um público mais amplo, que englobe também as gerações mais jovens, depois de vários anos com registros de queda de audiência na cerimônia.
O chileno Pedro Pascal é um dos atores mais populares do momento por seus papéis em séries como The Mandalorian e The Last of Us, esta última um sucesso de audiência desde sua estreia em janeiro.
A presença da atriz Halle Bailey, de 22 anos, famosa desde que foi anunciado que será a protagonista da versão live-action de A Pequena Sereia, também foi divulgada anteriormente.
Outra das caras jovens que vai brilhar nesta cerimônia é a de Florence Pugh, a atriz de 27 anos que se tornou sensação em 2022 ao protagonizar o polêmico filme Não se Preocupe, Querida, no qual contracenou com a super estrela pop Harry Styles.
A modelo Cara Delevingne, estrela de Carnival Row; a cantora e dançarina Ariana DeBose, vencedora do Oscar em 2022, e a atriz Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate do Universo Marvel, também darão um toque mais moderno à cerimônia.
Mas nem só os mais novos terão vez, com a presença garantida de veteranos como Samuel L. Jackson, Glenn Close, Nicole Kidman, Sigourney Weaver, Salma Hayek e Antonio Banderas, aos quais se juntou agora Harrison Ford.
Personalidades de Hollywood famosas por seus sucessos de bilheteria ou séries de televisão como Dwayne Johnson, Melissa McCarthy e Julia Louis-Dreyfus também estão na lista de apresentadores dos prêmios de cinema mais prestigiados da indústria.
* Acompanhe a cobertura ao vivo, minuto a minuto, feita pela equipe do Estadão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.