Oscar 2024: quem são os favoritos ao prêmio? Ouça análise dos 10 indicados a melhor filme

‘Oppenheimer’ vai confirmar favoritismo? Emma Stone ou Lily Gladstone: quem vence categoria de melhor atriz? Podcast ‘Momento Oscar’ faz prévia da maior premiação do cinema, que ocorre no próximo dia 10 de março

PUBLICIDADE

Foto do author Ana Lourenço
Foto do author Carla Menezes
Foto do author João Abel
Foto do author Larissa Burchard
Foto do author Simião Castro
Atualização:

O mundo do cinema conhece os vencedores do Oscar no próximo dia 10 de março. A cerimônia começa às 20h e será transmitida pelo canal por assinatura TNT e no serviço de streaming Max. Se você não viu quase nada, ou mesmo nenhum filme, o Estadão te ajuda a não ficar perdido durante o evento. Neste podcast especial, comentamos (sem muito spoiler) os 10 indicados a melhor filme e também os favoritos nas principais categorias. Ouça:

PUBLICIDADE

Os filmes com maior número de indicações são Oppenheimer, com 13, Pobres Criaturas, 11, Assassinos da Lua das Flores, 10, Barbie, 8, e Maestro, 7.

No episódio, os bastidores de cada um dos filmes, curiosidades e a análise dos longas. Você sabia que Amy Schumer poderia ter feito o papel da Barbie? E como foi a preparação de Emma Stone para viver uma mulher com cérebro de um bebê? E por que a prótese de nariz de Bradley Cooper em Maestro rendeu tanta polêmica? Sabia ainda que Zona de Interesse foi gravado como um ‘Big Brother’?

Falamos sobre essas e outras histórias de mais uma edição do Oscar no podcast, que tem a participação de cinco jornalistas do Estadão.

Publicidade

Oppenheimer, Barbie e Pobres Criaturas: três dos indicados a melhor filme no Oscar Foto: Universal Pictures via AP, Atsushi Nishijima e Warner Bros. Pictures via AP

Você também pode assistir à nossa série de vídeos sobre os indicados a melhor filme:

Pobres Criaturas

Oppenheimer

Barbie

Os Rejeitados

Vidas Passadas

Anatomia de Uma Queda

Assassinos da Lua das Flores

Maestro

Ficção Americana

Zona de Interesse

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.