Zendaya é uma das queridinhas de Hollywood do momento. Em cartaz nos cinemas com Rivais, a atriz também estrelou Duna: Parte 2, um dos grandes lançamentos do ano. Embora tenha conquistado reconhecimento ao viver Rue na série da HBO Euphoria, Zendaya começou carreira cedo, na Disney, como outras artistas de sua geração – com direito até a carreira musical.
Leia também
Zendaya cresceu diante das câmeras: aos 14 anos, já estrelava Shake It Up, uma série do Disney Channel. Na emissora, também fez alguns filmes para a televisão e outra série, Agente K.C.
Nesse meio tempo, arriscou uma empreitada na música: em 2013, lançou o primeiro álbum de estúdio, intitulado Zendaya, pela Hollywood Records. A gravadora pertence à Disney e também lançou Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez no mercado.
Replay foi a música de Zendaya que mais fez sucesso na época. Ouça:
Em 2016, lançou o single Something New, em parceria com Chris Brown. Também é possível vê-la cantando no musical O Rei do Show, de 2017, com destaque para Rewrite the Stars, dueto com Zac Efron.
De lá para cá, Zendaya fez participações musicais pontuais, colaborando com Labrinth na trilha sonora de Euphoria, com faixas lançadas em 2019 e 2022. No ano passado, ela fez uma aparição no show do artista no Festival Coachella, quando cantou versões de I’m Tired e All For Us.
Em entrevista recente ao talk show americano The Jennifer Hudson Show, Zendaya disse que não descarta a possibilidade de lançar novas músicas em algum momento. “Eu amo música e é algo que foi especial para mim”, disse, mas ressalvou: “Estar na indústria da música não matou a alegria da música, mas quando você junta música e negócios às vezes pode não ser tão agradável.”
Mas Zendaya não descarta que, se sentir ser o momento certo, ela “lançaria alguma coisinha”. “Não fiquem malucos! Veremos, mas talvez um dia”, alertou os fãs. Confira um vídeo da entrevista, em inglês:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.