Selton Mello comemora indicação de ‘Ainda Estou Aqui’ e Fernanda Torres ao Globo de Ouro; leia

Filme de Walter Salles estrelado por Selton e Fernanda foi indicado à categoria de melhor filme internacional; premiação é ‘termômetro’ do Oscar

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi

O ator Selton Mello celebrou a indicação de Ainda Estou Aqui e de Fernanda Torres ao Globo de Ouro nesta segunda-feira, 9. O filme de Walter Salles concorre à categoria de melhor filme internacional, enquanto Fernanda disputa o prêmio de melhor atriz em filme de drama por seu papel como Eunice Paiva no longa.

Selton Mello celebra indicações de 'Ainda Estou Aqui' e de Fernanda Torres ao Globo de Ouro. Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

“Partiu, Globo de Ouro”, comemorou Selton, que interpreta Rubens Paiva na produção, em uma postagem no Instagram. Ele também prestou homenagens a Fernanda, a Walter e à família Paiva. “Nanda, minha amiga, nosso orgulho, amo-te infinito. Walter, elegância, sensibilidade e precisão. Família Paiva, seguimos honrando Rubens e Eunice.”

O ator descreveu que representar o Brasil em uma premiação internacional é “um orgulho”. “O cinema é o espelho de uma nação. É bonito e necessário se ver, se reconhecer”, disse. Por fim, o artista citou É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo, de Erasmo Carlos, uma das músicas presentes na trilha sonora do longa.

Publicidade

O Globo de Ouro é considerado o “termômetro” do Oscar. Ainda Estou Aqui também é o representante do Brasil na maior premiação do cinema – os indicados ao Oscar serão anunciados no dia 17 de janeiro.

Fernanda repetiu o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que recebeu uma indicação à mesma categoria no Globo de Ouro em 1999 por sua atuação em Central do Brasil, do mesmo diretor. Torres disputa o prêmio com as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.