PUBLICIDADE

Sundance: documentários sobre Brooke Shields e Michael J. Fox são destaque no festival

Ao todo, 101 longas serão apresentados no evento em janeiro de 2023

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Documentários sobre Brooke Shields, Judy Blume e Michael J. Fox, filmes de diretores veteranos como Nicole Holofcener, uma adaptação de Cat Person, história viral publicada na New Yorker e a estreia na direção dos atores Alice Englert e Randall Park estão entre as estreias mundiais do Festival de Cinema de Sundance. O evento, que vai de 19 a 29 de janeiro, anunciou na semana passada a programação da edição de 2023 (veja em festival.sundance.org).

Após dois anos de pandemia, o evento cinematográfico retorna a Park City, com estrelas como Anne Hathaway, Tiffany Haddish, Julia Louis-Dreyfus, Alexander Skarsgard, Gael Garcia Bernal, Cynthia Erivo, Daisy Ridley e Jonathan Majors encabeçando alguns dos 101 longas-metragens da lista. Os ingressos estão à venda.

Michael J. Fox Foto: Brendan McDermid / Reuters

PUBLICIDADE

Criado pelo ator Robert Redford, o festival que ajudou a lançar as carreiras de cineastas de Steven Soderbergh a Ryan Coogler, está mais uma vez celebrando uma lista diversificada de cineastas estreantes. Entre os longas narrativos, 16 são de diretores estreantes, sendo 7 mulheres. Nos documentários de longa-metragem, 16 são de iniciantes e 14 deles são mulheres.

Como sempre, há documentários emocionantes sobre nomes conhecidos. Pretty Baby: Brooke Shields, de Lana Wilson, mostra os primeiros dias da atriz e modelo, época em que fotógrafos e cineastas retratavam Shields de uma forma sexualizada quando ela ainda era uma garotinha. Em Still: A Michael J. Fox Movie, Davis Guggenheim analisa o que acontece quando “um otimista incurável enfrenta uma doença incurável”.

* Com informações da agência AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.