PUBLICIDADE

'Tenho certeza que o público vai adorar', diz responsável pelo BB-8 sobre 'Star Wars - Rogue One'

Rogue One – Uma História Star Wars, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 15 de dezembro

PUBLICIDADE

Brian Herring foi outro painelista da Disney na CCXP, no sábado, 3. Brian quem? Pois fique sabendo que é o artista responsável pelo desenvolvimento das criaturas fantásticas de Star Wars – O Despertar da Força e Rogue One – Uma História Star Wars, que estreia dia 15.

Cena do filme 'Rogue One – Uma História Star Wars' Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, e mesmo com atraso, é preciso cumprimentá-lo por BB-8. Como surgiu o robozinho redondo de O Despertar da Força? Gostaria de poder dizer que nasceu da minha imaginação, mas fui só o manipulador. BB-8 é cria de JJ Abrams e JJ é um dos grandes visionários do audiovisual. Quando comecei a trabalhar, já havia um esboço de BB. Toda a equipe se esforçou para viabilizar o sonho de JJ. E fomos recompensados. BB ganhou instantâneo reconhecimento internacional. Aonde vou, percebo a adoração do público por ele. Aqui mesmo, em São Paulo, já encontrei tapetinhos com a forma de BB. Comprei vários.

E o que se pode esperar de Rogue One? É uma aventura Star Wars que não segue bem a cronologia da série. Mostra o roubo dos planos da Estrela da Morte, ou seja, lá pelo episódio 4, mas sem ligação direta. Tem seres extraordinários, e dessa vez não sou só animador. O conceito das criaturas também é meu. Usamos animatronics que, combinados com a computação gráfica, abrem um campo inesgotável para a imaginação. E Felicity (Jones), que faz a protagonista, é maravilhosa. Tenho certeza que o público vai adorar.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.