The Life of Chuck, filme que adapta o conto de Stephen King (traduzido para A Vida de Chuck) de 2020, ganhou o prêmio de melhor filme do ano de acordo com o público no Festival de Toronto no último final de semana. O longa de drama e ficção científica levou o People’s Choice Award do evento, uma forte indicação de sucesso para a temporada do Oscar.
Dirigido por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), o filme de The Life of Chuck ainda não ganhou título oficial em português. Ele é protagonizado por Tom Hiddleston (Loki) e conta também com Mark Hamill (Star Wars), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia), Kate Siegel (Missa da Meia-Noite) e Jacob Tremblay (O Quarto de Jack).
No Instagram, Flanagan celebrou a vitória no Festival de Toronto, conhecido como TIFF: “Estou absolutamente, totalmente impressionado com tudo isso. Muito obrigado ao público que abriu seus corações para Chuck, e ao TIFF por levar o filme para esse público. Meu coração está dançando!”, escreveu.
Em três histórias interligadas, o conto acompanha a vida de um homem chamado Charles Krantz (Hiddleston). A trama parte de sua morte por um tumor cerebral e chega à infância em uma casa supostamente assombrada. A história faz parte do livro Com Sangue, lançado em 2020 por Stephen King, com três histórias originais.
Esta não é a primeira adaptação de King comandada por Mike Flanagan. Famoso no gênero do terror, o diretor comandou a sequência de Iluminado, Doutor Sono, em 2019, e Jogo Perigoso, de 2017. The Life of Chuck, no entanto, não segue o gênero tradicional do escritor e foi comparado ao tom de Conta Comigo (1986), Um Sonho de Liberdade (1994) e À Espera de Um Milagre (1999), todas adaptações de King mais inclinadas ao drama.
The Life of Chuck ainda não tem previsão de estreia nos cinemas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.