Tim Burton e Josh Brolin trabalham para a volta de O Corcunda de Notre Dame às telas do cinema, informa o Hollywood Reporter.
O projeto é desenvolvido entre os dois e a Warner Bros e está trazendo para o roteiro Kieran e Michele Mulroney, que escreveram a continuação de Sherlock Homes que está por vir.
O Corcurda é uma história escrita por Victor Hugo em 1831 e conta a história de um quasímodo que tragicamente se apaixona por uma linda cigana chamada Esmeralda.
A primeira adaptação do livro, que tem intrigado a tevê e o cinema há bastante tempo, ocorreu pela primeira vez em um filme em 1905. A última adptação de fôlego foi em 1997 em uma animação da Disney que contou com Mandy Patinkin e Salma Hayek.
O projeto encabeçado por Brolin está nos estágios iniciais. Burton está na pré-produção de Dark Shadows para a Warner, está interessado, mas sua colaboração depende do andamento do script.
Se o Corcunda se concretizar em um novo filme, adianta o Hollywood Reporter, ele poderá ter características como as de Jonah Hex, um deformado personagem de western e anti-herói das histórias em quadrinhos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.