Com promessa de pura diversão para as crianças, Pluft, o Fantasminha é baseado no clássico de Maria Clara Machado e com roteiro de Cacá Mourthé, sobrinha da autora, eJosé Lavigne, e tem estreia programada para 21 de julho. Feito em live-action, filme, mostra a história de um fantasminha, o Pluft (Nicolas Cruz), que mora com usa mãe (Fabiula Nascimento) em uma mansão abandonada. Distante de todos, a pequeno fantasma tem muito medo de humanos.
No entanto, o medroso fantasminha terá de superar sua insegurança quando conhece uma garota, a Maribel (Lolla Belli), que precisa de ajuda. Surgirá aí uma inesperada amizade, apesar do susto dos dois ao se encontrarem pela primeira vez. Desse momento em diante, os dois vão estreitar os laços e viver muitas aventuras.
Como a data de estreia está chegando, a produção liberou, além do trailer oficial, duas cenas que vão mostrar um pouco o que será essa aventura na tela grande. Em uma delas, vemos o momento em que o o perigoso pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré) captura a pequena Maribel. Na outra, os atrapalhados marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano).
Para embalar a história, a trilha sonora foi original é assinada por Tim Rescala e ganhou a interpretação Frejat, Simone Mazzer, do Coral da Gente com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e do coro infantil da UFRJ, acompanhados de piano, violinos, flautas, contrabaixos, percussão, bateria e trompete.
Elenco:
Pluft - Nicolas Cruz
Maribel - Lolla Belli
Mãe Fantasma - Fabiula Nascimento
João - Lucas Salles
Sebastião - Arthur Aguiar
Julião - Hugo Germano
Tio Gerúndio - José Lavigne
Prima Bolha - Daniela Cecato Barbyeri
Participações Especiais: Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.