Vera Paiva diz que foi ‘bem retratada’ em ‘Ainda Estou Aqui’, mas destaca que filme é visão de irmão

Filha de Rubens Paiva falou sobre filme brasileiro escolhido para tentar indicação ao Oscar em entrevista ao ‘Altas Horas’

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Vera, filha de Rubens Paiva, falou ao Altas Horas do último sábado, 23, sobre o filme Ainda Estou Aqui, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva sobre o desaparecimento do deputado federal que morreu em 1971, e da luta de sua mãe, Eunice Paiva (1929-2018).

PUBLICIDADE

“Você se sentiu bem retratada no filme?”, perguntou o apresentador Serginho Groisman em determinado momento do programa. “Me senti”, respondeu.

“É difícil, porque é a imagem do Marcelo, claro. Sou eu, somos nós, mas na perspectiva dele, de um lado, encarnados por atores e atrizes maravilhosos e uma direção delicadíssima do Walter [Salles]. Mas, sim, sempre falo que tenho vontade de chamar a Fernanda Torres de ‘mamãe’. Porque ela realmente encarnou total”, continuou Vera Paiva.

Há algumas semanas, na ocasião do lançamento do longa no Brasil, com diversos convidados, artistas e familiares, ela já havia comentado sobre diversas questões. Clique aqui para relembrar sua entrevista ao Estadão.

Publicidade

Premiere do filme "Ainda Estou Aqui" do diretor Walter Salles com Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco. Evento aconteceu na sala de cinema Cine Augusta na R. Augusta em São Paulo, em outubro de 2024. Foto: Daniel Teixeira/Estadao
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.