Woody Allen tem pronta uma coleção de ensaios humorísticos que será lançada em junho, seu primeiro livro desde que seu controverso livro de memórias A Autobiografia' foi lançado há dois anos - no Brasil, foi editado pela Globo Livros. A Arcade Publishing, uma marca da Skyhorse Publishing, anunciou na quarta-feira que Zero Gravity será publicado em 7 de junho. Inclui ensaios que apareceram na The New Yorker e alguns escritos apenas para o novo livro. Nenhum deles faz referência à sua ex-parceira, Mia Farrow, ou à filha Dylan Farrow, que alegou ter sido agredida sexualmente por ele quando menina, há 30 anos. Allen negou as acusações.
Segundo a Arcade, os assuntos do livro incluirão “cavalos que pintam, carros que pensam” e “a vida sexual das celebridades”. Os títulos incluem Buffalo Wings Woncha Sai Tonight, When Your Hood Ornament Is Nietzsche e Growing Up in Manhattan.
'Zero Gravity'implica que escrever não deve ser levado a sério, mas, como acontece com qualquer humor verdadeiro, nem todas as risadas são leves”, diz o anúncio do Arcade.mAllen, de 86 anos, começou a publicar com a Skyhorse em 2020, depois que A Biografia foi descartada pelo Hachette Book Group em meio a críticas generalizadas de funcionários da Hachette e do filho de Allen, Ronan Farrow, que também está afastado do pai. Allen lançou quatro coleções de ensaios anteriores, incluindo Getting Even e Without Feathers.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.