Comediantes russos dão trote em Elton John fingindo ser Putin

Músico havia reafirmado sua disposição em dialogar com o líder do governo russo sobre os direitos LGBT

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MOSCOU - Uma dupla de comediantes russos disse ter imitado o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em um trote telefônico feito com cantor britânico Elton John, relatou a mídia local nesta quarta-feira, 16.

PUBLICIDADE

Vladimir Krasnov e Aleksei Stolyarov, conhecidos em seu país por debocharem de celebridades e políticos com suas pegadinhas audaciosas, afirmam ter ligado para o artista um dia depois de ele ter dito a jornalistas que gostaria de se encontrar com Putin para debater os direitos dos gays.

“Sim, fomos nós”, teria admitido Krasnov, segundo o jornal Komsomolskaya Pravda. “Eu fui 'Vladimir Putin'.”

Elton John toca no Rock in Rio no próximo domingo,dia 20 de setembro, às 22h30. Os ingressos para esse dia de shows se esgotaram já emabril Foto: rock in rio

“Ele (Elton John) disse: ‘Obrigado, eu ganhei o dia. Este dia e esta conversa foram os mais notáveis e esplêndidos da minha vida’.”

Publicidade

Na terça-feira o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou que Putin tenha feito a ligação e insinuou que podia se tratar de um trote depois que Elton John publicou uma foto do líder russo no Instagram agradecendo-lhe pela conversa.

A Rússia vem sendo criticada pelo Ocidente e por ativistas de direitos humanos pela maneira como trata os gays, e Elton John se posicionou publicamente contra uma lei de 2013 que proíbe a disseminação de “propaganda gay” entre os jovens.

Krasnov e Stolyarov contaram que parte da conversa de 11 minutos será exibida na televisão russa no final desta quarta-feira, e mais tarde a gravação completa.

O cantor também postou mensagens em seu Instagram sobre o "incidente". Primeiro, agradecendo e reafirmando a disposição em dialogar sobre os direitos LGBT com o presidente da Rússia. Depois, afirmando que não liga de ter caído em uma "pegadinha" (prank), mas que se preocupa seriamente com a homofobia. "Se esse infeliz incidente ajudou a colocar o tema de volta nos holofotes, então estou satisfeito de ter caído na armação dessa vez", escreve John no segundo post. Veja:

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.