A morte do poeta chileno Pablo Neruda, em 1973, voltou ao debate esta semana com o relatório que responde se a causa foi mesmo envenenamento, e não complicações de um câncer de próstata.
Outros artistas morreram em condições misteriosas. Conheça suas histórias.
Natalie Wood (1938-1981)
A atriz do clássico Amor, Sublime Amor teria escorregado no meio da noite de uma embarcação e se afogado em 29 de novembro de 1981. As únicas testemunhas eram o marido, o ator Robert Wagner, e seu colega Christopher Walken. Autoridades americanas reabriram o caso 30 anos após a morte da atriz e a conclusão da Justiça foi a de que o afogamento foi acidental, decisão questionada pela irmã da vítima, Lana Wood.
Grace Kelly (1929- 1982)
Atriz norte-americana, que se tornou princesa de Mônaco ao se casar com o príncipe Rainier, morreu em um acidente automobilístico em 1982, aos 52 anos. A princesa sofreu um AVC enquanto dirigia numa estrada sinuosa de Monte Carlo, e seu carro caiu numa ribanceira. Entre as dúvidas, estava no volante do carro: ela ou a sua filha Stephanie.
Bruce Lee (1940-1973)
Imortalizado pelas lutas marciais em Hollywood, o ator teria morrido em consequência de um edema cerebral, causado por medicação para dor de cabeça. Porém, teorias de conspiração surgiram que ele teria sido morto pela máfia chinesa, em razão de seus filmes. Ainda houve a especulação de que Lee teria sido morto por gangsteres do cinema chinês descontentes com o fato de ele ter recusado papéis.
Kurt Cobain (1967-1994)
O lendário vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, foi encontrado morto em sua casa em Seattle, EUA, após disparar um tiro de espingarda contra a própria cabeça, em 14 de abril de 1994. Seu corpo foi cremado e a certidão de óbito emitida. Na cena, também havia uma carta de suicídio. Porém, o detetive particular Tom Grant, contratado pela esposa do vocalista, Courtney Love, declarou não acreditar na hipótese de suicídio.
Tupac Shakur (1971-1996)
O rapper e também ator Tupac Shakur foi morto logo após assistir à luta entre Mike Tyson e Bruce Sheldon. Em Las Vegas, um Cadillac branco se aproximou do carro do cantor e disparou 12 vezes. Shakur não resistiu ao ataque.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.