Com acordo de leniência fechado em novembro, a antiga Engevix, hoje Nova Participações, voltou a ter crédito na praça. Mais precisamente, US$ 90 milhões aportados pelo fundo norueguês Arctic para a retomada da construção da Hidrelétrica de São Roque, em Santa Catarina - que a Lava Jato paralisou, quando tinha cerca de 80% das obras concluídas.
Nas contas da nova empresa, a obra termina em 18 meses. Vai criar mil empregos e permitirá o pagamento dos financiamentos contraídos com o BNDES e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Cheerleader
Rosângela Moro se diverte com a "campanha" que lançou para o marido aderir ao Instagram. Ela postou foto do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na sua conta, que tem 252 seguidores, e respondeu a alguns dos mais de 4 mil comentários recebidos - a maioria, de apoio.
Para quem disse "Se a patroa apoia, é meio caminho andado...", a cônjuge de Moro respondeu: "Ai dele se não vier!" Em abril, Moro aderiu ao Twitter, onde já alcançou 1,8 milhão de seguidores.
Brecht no palco
Depois de temporada quente no Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, a peça O Que Mantém um Homem Vivo?, de Brecht, volta aos palcos.
A nova temporada, no Tusp, começa dia 16. Com direção de Renato Borghi, direção de arte de Daniela Thomas e músicas, entre outros, de Kurt Weill e Jards Macalé.
Miolo Mole
Dispostos a levar para fora dos hospitais a bandeira das relações saudáveis, os Doutores da Alegria preparam a maior intervenção urbana de sua história. É o Festival Miolo Mole - que espera reunir 15 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em abril.
Na programação, shows de artistas convidados, interações com palhaços e "bobociclismo", passeio de bike já tradicional no Recife.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.