EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Chico Buarque, que estreia turnê em SP, também pode jogar um futebolzinho de madrugada

O cantor tem suas estratégias para disputar peladas entre shows

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola
Atualização:

Um dos maiores compositores da música popular brasileira gosta mesmo é de jogar futebol. Chico Buarque, que está prestes a iniciar uma longa temporada de shows em São Paulo, é conhecido por armar partidas com seus músicos durante suas turnês.

PUBLICIDADE

Na maioria das vezes, as ‘peladas’ acontecem de madrugada, depois dos shows, em quadras alugadas de futsal. Claro, como muitas coisas que envolvem o Chico, esse futebolzinho é tratado com muita discrição. Até em eventos literários como a Flip, o compositor arruma um tempo para o futebol – como aconteceu na edição de 2004.

Pois é, ver o Chico ‘estufar o filó’ é um privilégio para poucos. O jeito é se concentrar nos shows da turnê “Que Tal Um Samba?” que acontecem na Tokio Marine Hall – de 2 a 12 de março; e de 23 de março a 2 de abril.

O cantor Chico Buarque apresenta a turnê "Que tal um samba?  Foto: Pedro Kirilos / Estadão

Bloco de Notas

DIGITAL. A SP – Arte acaba de lançar o seu aplicativo. O app organiza todos os eventos que ocorrem durante a feira, como lançamentos editoriais, visitas guiadas e conversas com artistas. O aplicativo é gratuito e já está disponível.

PALESTRA. A advogada Renata Abalém – atual secretária-geral da Academia Líbano-Brasileira de Letras, Artes e Ciências – fará no dia 2 de março uma palestra sobre a novelista carioca Janete Clair no Restaurante Chiosco, no bairro Campo Belo, em São Paulo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.