EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

‘Aprendemos que a tentação existe’, diz Flávia Alessandra sobre casamento com Otaviano Costa

O casal, que está junto há 17 anos, irá apresentar o reality ‘Ilha da Tentação’

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que estão juntos há 17 anos, serão os apresentadores do reality Ilha da Tentação. O programa tem estreia prevista para o próximo dia 20 de setembro, no Prime Video.

PUBLICIDADE

No reality show, quatro casais irão embarcar em uma jornada para testar seus relacionamentos. Separados em duas vilas que são completamente isoladas uma da outra, eles vão interagir com um grupo de solteiros atraentes.

A coluna conversou com Flávia Alessandra e Otaviano Costa sobre relacionamentos, o reality e a recuperação de Otaviano - que passou recentemente por uma cirurgia para aneurisma na aorta.

Leia a entrevista a seguir:

Flávia Alessandra e Otaviano Costa apresentam novo reality Foto: Vitorreis

Inevitável perguntar: nestes 17 anos juntos, vocês já tiveram que colocar o relacionamento à prova tal qual os participantes do reality?

Publicidade

Flávia Alessandra: Sim, já passamos por desafios, como todo casal, mas acreditamos que a base de qualquer relacionamento é a confiança e o diálogo aberto. Ao longo dos anos, aprendemos que a tentação existe, mas o que realmente importa é o compromisso que temos um com o outro. Sempre procuramos nos apoiar e nutrir o nosso amor diariamente, buscando novas formas de nos reconectar e fortalecer o que construímos. Isso nos ajuda a fugir das armadilhas e manter nosso relacionamento sólido.

Existe algum segredo para uma união tão longeva?

Flávia Alessandra: A gente sempre brinca que se tivéssemos o segredo estaríamos ricos. Mas a gente nunca deixa de se reinventar como casal. Estamos sempre buscando novas experiências juntos, seja viajando, experimentando hobbies diferentes ou simplesmente aproveitando o tempo a dois de maneira especial. O diálogo é fundamental; somos transparentes um com o outro, o que fortalece a confiança e a parceria. E, claro, o humor tem um papel importante—não levamos tudo tão a sério e sempre encontramos motivos para rir juntos. Acreditamos que o amor é construído diariamente com pequenas atitudes.

Assim como os casais do reality, vocês já ficaram muito tempo separados? Foi um problema?

Otaviano Costa: Sim, já enfrentamos períodos de distância por causa do trabalho, como acontece com muitos casais. Nessas situações, procuramos transformar isso em algo positivo, aproveitando para refletir sobre o que mais valorizamos um no outro. Mantemos a comunicação constante, mesmo à distância, e sempre reservamos um tempo para conversar sobre o nosso dia e compartilhar o que estamos vivendo. Além disso, a confiança mútua e o entendimento de que a distância é temporária nos ajudam a lidar com esses momentos.

Publicidade

PUBLICIDADE

Otaviano, você acabou de passar por uma cirurgia delicada. Como isso afetou a relação de vocês?

Otaviano Costa: Olha, eu ainda estou fechando meu ciclo de reabilitação e, ao mesmo tempo, depois aí de 50 dias da cirurgia, eu estou começando já a botar o pé na cozinha de todos os meus negócios, dos meus projetos artísticos e também tentando equilibrar de maneira sensata o meu trabalho, a minha rotina de volta à normalidade junto com o final dessa reabilitação. Eu estou muito, muito bem e eu tenho a certeza que vou voltar ainda mais empolgado e feliz para realizar as coisas que eu tanto amo. Eu já estou com essa sensação e é lógico que a questão médica mudou tudo entre nós, não só entre nós, especialmente dentro de mim, né? Eu acho que o mundo mudou dentro de mim, assim como minha família também mudou o mundo dentro dela. Nós tivemos essa oportunidade divina, né? Que graças a Deus nos foi oferecida para passar por isso e entender muito mais sobre a vida, muito mais sobre nós, definindo novas prioridades, novas potências para as coisas e estabelecendo um ritmo que seja cada vez mais voltado para a gente, para as coisas que a gente quer fazer e para as pessoas que a gente ama. É isso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.