PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Buteco Seu Rufino, tradicional bar do Rio, planeja inauguração em São Paulo

Com seis lojas no Rio de Janeiro, rede prevê triplicar faturamento e inaugurar unidades em São Paulo, no Espírito Santo e em outros bairros cariocas

PUBLICIDADE

Foto do author Beatriz França

Tradicional bar do Rio de Janeiro, o Buteco Seu Rufino planeja chegar em São Paulo no fim de junho de 2024. Essa é uma rede de botecos “raiz de família para família” (como eles se intitulam) e agora faz parte do Grupo Impettus, uma das maiores holdings de franquias de bares e restaurantes do Brasil.

Buteco Seu Rufino planeja inauguração em São Paulo para junho de 2024 Foto: Alex Mendes/Easy Resize.com

PUBLICIDADE

Comandada pelos filhos, o boteco carrega o legado do fundador Antônio Rufino, que saiu do interior do Ceará na década de 60 para fazer a vida no Rio. Luiz Claudio Rufino, sócio e diretor de operações do Buteco Seu Rufino, fala sobre como é manter o legado desse tradicional bar vivo.

“É uma grande responsabilidade para nós, filhos, tocar um negócio com tanto amor envolvido. Mas montamos uma estrutura que nos permite avançar e inovar sem perder as raízes e as referências que são marcantes em nosso buteco”, fala em entrevista à Coluna.

O bar tem projeção de faturar R$ 90 milhões neste ano e prevê inaugurar unidades em São Paulo e no Espírito Santo. “Em São Paulo, a unidade será no bairro de Moema, e deve ser inaugurada até o fim de junho de 2024. Estaremos em uma das melhores esquinas do bairro que já é referência no assunto ‘bar’. Já no Espírito Santo, as negociações estão avançadas para a implantação da marca, mas ainda sem previsão de inauguração”, conta.

Buteco Seu Rufino, unidade do bairro Olegário, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação/Buteco s

Com o legado “raiz de família para família”, Luiz Claudio explica que isso veio do seu pai, Antônio Rufino, que sempre trabalhou com atendimento ao público e prezava por um tratamento de excelência por onde passava. “Toda a experiência do meu pai foi fundamental para montar o próprio negócio e desenvolver uma forma de atendimento acolhedora, onde o cliente se sente em casa e amigo do garçom. Levamos isso muito a sério. Nossa filosofia é ‘aqui nossa família tem o prazer de atender a sua’”, diz.

Publicidade

Além da expansão na região Sudeste, Luiz Claudio revela que outras inaugurações estão em negociação também, como em Botafogo, Icaraí, Campo Grande, Macaé, Piratininga e São Francisco, todos no Rio de Janeiro: “Estamos preparados e animados para as próximas inaugurações”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.