PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Carlinhos Brown lança clipe de sua animação no Dia Internacional da Terra

Para fechar o mês do Abril Indígena, o Museu Afro Brasil inaugura mostra individual Alicerce

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Carlinhos Brown vai lançar no sábado, Dia Internacional da Terra, um clipe inédito da sua animação infantil Paxuá e Paramim – O Desequilibrado (foto). O enredo aborda, a partir dos personagens, temas importantes e atuais que vêm impactando as florestas brasileiras, como o desmatamento e as queimadas. “A ideia de trazer esse tema crucial para as próximas gerações é promover uma reflexão sobre a importância de preservar o planeta e desenvolver uma consciência ambiental desde a infância”, diz Brown.

Animação 'Paxuá e Paramim – O Desequilibrado', de Carlinhos Brown Foto: O Desequilibrado

O Museu Afro Brasil traz mostra inédita para fechar o mês do Abril Indígena

Para fechar o mês do Abril Indígena, o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo inaugura no dia 29 a mostra individual Alicerce. O projeto é uma proposta do artista Andrey Guaianá Zignnatto, indígena mestiço das etnias Guarani M’bya e Dofurêm Guaianá. Entre as obras apresentadas, o destaque é uma grande instalação artística formada por uma casa com todas as paredes produzidas com concreto pré-fabricado, suspensa sobre um conjunto de cerca de 100 vasos indígenas cerâmicos com formatos variados e grafismos de várias etnias. A instalação permite o trânsito dos públicos nos espaços internos da casa. A mostra tem curadoria do próprio artista e na data da inauguração também vai contar com um encontro especial com Andrey Guaianá.

Obra do artista Andrey Guaianá Zignnatto Foto: Museu Afro Brasileiro

PUBLICIDADE

Bloco de notas

COLETÂNEA. Ricardo Viveiros faz noite de autógrafos do livro Memórias de Um Tempo Obscuro, que reúne artigos de sua autoria publicados no Brasil e no exterior. No dia 27, no Museu da Casa Brasileira.

CONEXÃO CHINESA. Nos concertos que apresenta na Sala São Paulo dos dias 20 ao 22, a Osesp vai dividir o palco com 11 instrumentistas chineses que fazem parte da Orquestra do NCPA – National Centre for the Performing Arts de Pequim. As apresentações terão regência do alemão Kevin John Edusei e contarão também com o violinista chinês Ning Feng. O programa terá, ainda, obras de Ligeti e Janácek.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.