PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Casa Bradesco abre as portas com mostra de Anish Kappor na Cidade Matarazzo

Retrospectiva do renomado escultor anglo-indiano começa no dia 15 de setembro

PUBLICIDADE

Foto do author Paula Bonelli

Perto da Avenida Paulista, no complexo Cidade Matarazzo, São Paulo ganha um novo centro cultural: a Casa Bradesco. A partir do dia 15 de setembro, uma retrospectiva do renomado e influente artista plástico e escultor anglo-indiano Anish Kapoor será aberta ao público. A mostra marca a inauguração da sala intitulada “Aqui”, que, com mais de 2 mil m² de área, comporta exposições de grande escala. A exposição de Kapoor vai extrapolar o espaço expositivo, ocupando 4 mil m².

A fachada da nova Casa Bradesco na Cidade Matarazzo Foto: Joana França

PUBLICIDADE

Além disso, o projeto conta com um ambiente para crianças explorarem suas habilidades artísticas, chamado “Ali”, bem como um laboratório focado em estimular a criatividade dos jovens, chamado “Acima”, e a sala multilinguagem, “Abaixo”, que serão inaugurados nos próximos meses.

“A Casa Bradesco é um complexo multicultural dedicado à promoção e celebração de várias manifestações artísticas e criativas, tanto no âmbito local quanto internacional”, explica Nathalia Garcia, diretora de Marketing e CRM do Bradesco, sobre a iniciativa que começou a ser desenhada em 2020.

“A intenção é trazer cada vez mais a população para esse lugar histórico, onde há o prédio tombado do antigo Hospital Matarazzo. Tem um hotel seis estrelas, haverá malls, mas também há simplicidade e diversidade de perfis que serão impactados por esse projeto. Acreditamos que a Casa será um grande berço de criação”, completa.

Já o idealizador da Cidade Matarazzo, o empresário francês Alex Allard, radicado no Brasil, acrescenta: “O projeto da Casa Bradesco é muito importante porque celebra a criatividade. Agora, a maior parte das pessoas está entendendo o que fazemos na Cidade Matarazzo, que é um ecossistema gigante, onde se mostra que é possível viver de uma maneira diferente, mudando hábitos e trabalhando juntos para construir uma sociedade melhor. É um lugar de inspiração para as pessoas”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.