A Childhood Brasil, organização fundada pela Rainha Silvia da Suécia há 24 anos, vai realizar a primeira edição da exposição Arte Pela Proteção da Infância, entre os dias 24 e 26 de outubro, na Casa Higienópolis, em São Paulo.
Com curadoria de Ana Carolina Ralston e consultoria de Jacopo Crivelli Visconti, o evento reunirá uma seleção de obras que dialogam com os temas como cuidado, proteção e acolhimento.
Entre os artistas e galerias presentes estão: Tomie Ohtake (Galeria Nara Roesler), Camille Kachani (Zipper Galeria), Marcia Pastore (Luis Maluf), Ernesto Neto (Fortes D’Aloia Gabriel), Joana Vasconcelos (Casa Triângulo), Leonilson (Almeida & Dale), Luiz Braga (Galeria Leme), Maria Nepomuceno (A Gentil Carioca) e Túlio Pinto (Galeria Millan).
O evento visa reforçar a atuação da Childhood Brasil na proteção à infância e à adolescência, com foco no enfrentamento do abuso e exploração sexual de meninas e meninos.
A organização acredita que a arte é uma importante ferramenta para contar histórias difíceis e discutir esse tema que ainda é um grande tabu na sociedade brasileira.
- SERVIÇO
- Arte Pela Proteção da Infância
- Data: 24 a 26 de outubro
- Local: Casa Higienópolis – Avenida Higienópolis, 758
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.