A coluna Direto da Fonte ouviu CEOs importantes do mercado para saber as perspectivas para seus respectivos negócios e para o País. Nesta primeira parte, declarações de Augusto Martins (JHSF), Fabiano Ruiz (Henkell Freixenet Brasil e VP Latam), Bruna Botti (Botti), Fábio Camargo (Terminal BTG), Oscar Segall (KSM Realty), João Adibe Marques (Cimed) e Ana Isabel Carvalho Pinto (Icomm Group e Shop2gether). Leia a seguir:
Augusto Martins, CEO da JHSF:
“Com mais de 50 anos de história, a JHSF reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de projetos que transformam o mercado de alta renda no Brasil. Entre os destaques para 2025 estão a inauguração do Town Center e do nosso novo hotel Boa Vista Surf Lodge, no Boa Vista Village, a inauguração de dois novos clubes o Fasano Club e o São Paulo Surf Club, a expansão do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, a inauguração da flagship da Brunello Cucinelli no Shops Jardins e a chegada de novas marcas internacionais ao Shopping Cidade Jardim. Reconhecemos que o cenário macroeconômico de 2025 apresenta desafios, com o aperto monetário e as altas taxas de juros exigindo cautela. Seguiremos monitorando essas condições de perto, garantindo decisões financeiras estratégicas que preservem a estabilidade da companhia”.
Fabiano Ruiz, CEO da Henkell Freixenet Brasil e VP Latam
“Acredito que 2025 será um ano promissor, tanto para o mercado quanto para mim. Recentemente, assumi como VP Latam da Henkell Freixenet, o que traz desafios estimulantes e grandes oportunidades. Estou otimista com o setor de vinhos e espumantes em toda a América Latina. Após o crescimento sustentado do consumo de espumantes em 2024, projetamos manter essa tendência em 2025. Estamos vivenciando um momento de expansão contínua do consumo no mercado.
Bruna Botti, empresária e proprietária da Botti
“Para 2025 a Botti continua acreditando na diferenciação como prioridade para o crescimento dos negócios – seja através de novos designs e linha de produtos, experiências do cliente ou novos nichos de mercado.Os objetivos da Botti para o próximo ano são a consolidação do mercado nacional com abertura de novas lojas e crescimento do atacado e a expansão internacional da marca com prospecção de novos mercados como Europa, Ásia ( Japão e Coréia do Sul ) e Oriente Médio”.
Fábio Camargo, CEO do Terminal BTG
“Acredito que para o Terminal BTG, as perspectivas para 2025 são extremamente positivas. Começamos em dezembro com uma demanda superior às nossas expectativas, o que nos dá confiança para o novo ano. Será nosso primeiro ano completo de operação, e temos uma visão incrível para o futuro. Nosso objetivo é tornar o terminal não apenas a porta de entrada para o Brasil, mas também um ponto de conexão fundamental para brasileiros que estão viajando ou para negócios, assim como para estrangeiros que vêm ao Brasil tanto para negócios quanto para turismo.”
Oscar Segall, CEO da KSM Realty
”Do ponto de vista pessoal, 2025 é um ano de grande otimismo, pois estarei concluindo um empreendimento icônico, que representa uma realização profissional muito significativa. Entregar a São Paulo um projeto como o Beyond The Club, criando uma praia na cidade, é algo que traz enorme satisfação e alegria. Já do ponto de vista econômico, espero que os indicadores positivos como baixa inflação, PIB em alta e desemprego reduzido se mantenham e que o mercado continue bastante aquecido, permitindo, assim, novas oportunidades de negócios para o nosso País.”
João Adibe Marques, CEO da Cimed
“Esse 2025 será um ano promissor para Cimed. Temos a meta de faturar R$ 5 bilhões, impulsionados por dois grandes pilares: oral care, segmento que acabamos de estrear, com o lançamento de uma linha de higiene bucal de Carmed em collab com a Fini. Já no segmento de baby care, estamos na fase de consolidação da aquisição que fizemos em dezembro do ano passado, no segmento de lenços umedecidos. Com isso, traremos um grande lançamento no segmento infantil. Além disso, começaremos a executar o nosso plano Nova Era, que direciona a estratégia da companhia para os próximos cinco anos - 2025-2030, e tem como principal objetivo posicionar a Cimed como maior empresa de saúde e bem estar do Brasil.”
Ana Isabel Carvalho Pinto, cofundadora do Icomm Group e Shop2gether
“Estamos com uma visão extremamente otimista para 2025. Nossos consumidores continuam a valorizar a experiência de compra e o conceito do novo luxo na moda, que está cada vez mais centrado em pilares como inovação, sustentabilidade e exclusividade”
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.