EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Einstein conquista duas certificações inéditas no Brasil em Cardiologia

As certificações da American College of Cardiology foram em em insuficiência cardíaca e dor torácica

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

O Einstein é a primeira organização do Brasil a alcançar certificações internacionais em insuficiência cardíaca e dor torácica pelo American College of Cardiology (ACC), principal sociedade de cardiologia dos Estados Unidos.

O reconhecimento simultâneo atesta o alto nível da qualidade e do atendimento em cardiologia.

A certificação concedida pela ACC garante que as instituições adotem práticas baseadas em evidências e diretrizes atualizadas. Para receber as certificações, o hospital foi avaliado por um período de 15 meses.

SÃO PAULO 30/12/2022 METROPOLE HOSPITAL ALBERT EINSTEIN - movimentação em frente ao hospital Albert Einstein onde o corpo do Rei Pelé está esperando o translado para cidade de Santos na segunda feira do 02/2023 FOTO ALEX SILVA/ESTADÃO Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

“As acreditações conquistadas pelo Einstein demonstram o compromisso com a melhoria contínua da qualidade, implementando terapias médicas que seguem padrões elevados. Isso não só transforma o atendimento ao paciente, mas também promove uma cultura de excelência, onde a segurança e a efetividade são priorizadas”, afirma Marcelo Franken, gerente médico da cardiologia do Einstein.

Recentemente, o Einstein também foi reconhecido como um dos melhores hospitais da América Latina em cardiologia pelo ranking World’s Best Specialized Hospitals 2025, da revista americana Newsweek.

Publicidade

Dor torácica e insuficiência cardíaca

Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de óbitos no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), por ano, o país registra cerca de 400 mil mortes decorrentes dessas doenças.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.