Hits de Rita Lee foram a inspiração para 16 grafiteiras produzirem telas que representam seus trabalhos e o da cantora. Agora Só Falta Você deu origem a uma tela feita pela grafiteira Tia Bob; Jardins da Babilônia foi a inspiração para grafite de Anjinha; Ovelha Negra, da grafiteira Fixxa; Baila Comigo, da Nany Dias; Cor de Rosa Choque, da Rizka, e Balada do Louco, da grafiteira Ray. Cada uma fez uma tela e há uma tela feita coletivamente por diversos artistas ligados às Fábricas.
Criado pelas Fábricas de Cultura, o projeto Galeria da Quebrada vai distribuir na quarta (8), 8400 flyers trazendo de um lado imagens dos grafites em homenagem às músicas mais famosas da cantora e do outro dois QRCodes: um com a música que inspirou o grafite e outro com uma playlist feita pelos artistas que frequentam as Fábricas de Cultura em homenagem a Rita e sua obra.
Os panfletos serão entregues em escolas e locais de grande circulação perto das Fábricas de Cultura e tem como objetivo democratizar o acesso à arte, principalmente na periferia, e relembrar a obra de Rita Lee.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.