EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

iFood vai expandir sua central de apoio jurídico e psicológico a entregadores

A rede, que tem cerce de 250 mil colaboradores, passa a atender casos de agressão física, ameaça, assédio, abuso e violência sexual

PUBLICIDADE

Foto do author Marcela Paes

O iFood vai expandir a atuação da sua central de apoio Jurídico e psicológico. A iniciativa, que fornece assistência gratuita nessas áreas para profissionais vítimas de discriminação durante o exercício da profissão, passará a atender, a partir de hoje, casos de agressão física, ameaça, assédio, abuso e violência sexual.

Entregador de aplicativo em ruas de São Paulo Foto: Gabriela Biló/Estadão

A plataforma também prepara uma série de iniciativas para estimular a denúncia entre cerca de seus 250 mil entregadores ativos na plataforma. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma com mais de 2 mil entregadores de todo o Brasil, 20% deles afirmam ter passado por alguma situação de discriminação em 2023, mas apenas 17% desse montante reportou o ocorrido. Somente em São Paulo, foram registrados mais de 150 casos de agressão em setembro.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.