EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

Imóvel icônico que abrigou o Octavio Café é reinaugurado como Octavio House na Faria Lima

Local não será mais uma cafeteria. Agora, o endereço é um espaço para eventos

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

Em julho de 2020, no meio da pandemia da covid, um dos imóveis mais icônicos da paisagem da Faria Lima fechava suas portas. Acabava, ali, a história do Octavio Café.

PUBLICIDADE

Agora, mais de três anos depois, aquele espaço ganha outro nome e função. O que era Octavio Café virou Octavio House - não mais uma cafeteria, mas um espaço de eventos.

O grupo Multicase de Live Marketing inaugura esta semana a Octavio House. O local funcionará no mesmo endereço que abrigou por anos o Octavio Café e foi completamente reformulado para receber comemorações de 80 a 600 pessoas, com infraestrutura completa.

E Octavio Café na Avenida Faria Lima fechOU suas portas em meio a crise dO Coronavírus Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO CONTEÚDO

O projeto arquitetônico, um cartão postal da Cidade, foi inteiramente preservado. O projeto arquitetônico original foi premiado e recebeu uma série de menções em concursos em Nova York, Tóquio e outras cidades. Ele foi assinado pelo famoso escritório Seragini Farné Guardado Design, do italiano Alfredo Farné.

A reformulação do espaço contou com alto investimento em equipamentos de sonorização e iluminação próprios, que permitem diversas ambientações, além de uma cozinha industrial inteiramente equipada para oferecer serviços de buffet aos mais variados formatos de eventos.

Publicidade

O grupo não divulga o investimento, mas a expectativa de faturamento é de R$ 10 milhões no primeiro ano de operações. A Multicase é formada pelos sócios: Emiliano Beyruthe, Ewerton Machado, Frederico Facchini, Ricardo Fleury e Tatiana Monteiro de Barros.

Os sócios Emiliano Beyruthe, Ewerton Machado, Frederico Facchini, Ricardo Fleury e Tatiana Monteiro de Barros Foto: IARA MORSELLI
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.