O estilo de vida do bairro de Santa Cecília foi uma das inspirações para a nova empreitada da chef Irina Cordeiro, do arquiteto e designer Mauricio Arruda e do estilista Rafael Gomes. O trio abre no dia 11 de novembro um galpão que unirá a loja de móveis de Arruda, o restaurante especializado em cuscuz da chef e a marca de roupas de Rafael. “Queremos um lugar que as pessoas do bairro possam se encontrar, comer, passar um tempo por lá”, diz Irina. “Santa Cecília é um lugar em que as pessoas vivem a rua”, completa Rafa.
Com 350 metros quadrados de área, o galpão na rua Fortunato, 224, vai trazer um pouco da história dos três, que são de lugares diferentes do país. Irina é potiguar, Rafael é carioca e Arruda é paranaense. “São Paulo é esse lugar de convergência no Brasil”, diz Rafa. Fã de móveis garimpados e com história, Mauricio pretende trazer esse DNA para a loja, além de móveis desenhados por ele.
A ideia para a união de forças entre os três nasceu em partes. O casal Rafa e Mauricio buscava um lugar para abrir suas lojas e, quando a dupla achou o espaço, perguntou se Irina não toparia abrir um café por lá. “Quando eu vi o lugar, sabia que poderia ser algo maior e disse que seria perfeito para um cuscuz!”, diz Irina.
Parte do público que vai passar pela loja já sabe o que esperar de Mauricio - ele acumula 1,1 milhão de seguidores em seu Instagram e já apresentou o programa Decora, no GNT. Irina, inclusive, conheceu o arquiteto por meio da televisão, antes de se tornar amiga dele. “Eu via lá da minha casa as coisas lindas que ele fazia e pensava se um dia moraria numa casa assim”, conta a chef, que também já se aventurou na televisão - ela participou de uma das edições do programa MasterChef Profissionais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.