PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

‘Mulheres com poder de compra não se identificam com modelos de 18 anos’, diz empresária da moda

The Look of The Year, concurso dirigido por Liliana Gomes e que revelou Gisele Bündchen, realizará primeira edição sem estipular limite de idade

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

A nova edição do  The Look of The Year vai combater o etarismo na moda ao não estipular um limite de idade. O concurso que revelou  Gisele Bündchen em 1994 já havia abolido medidas corporais como pré-requisitos. Além de Gisele, o The Look of The Year também revelou Isabeli Fontana, Michelle Alves, Raica Oliveira, Ana Beatriz Barros e Carol Ribeiro.

O único pré-requisito do The Look of The Year é que os candidatos tenham ao menos 16 anos completos, idade-mínima estipulada pela legislação para início no mercado de modelos profissionais.

Concurso revelou Gisele Bündchen aos 14 anos Foto: Paulo Guerra/Divulgação

PUBLICIDADE

A empresária de top models e diretora do concurso no Brasil, Liliana Gomes, comentou: “As mulheres com poder de compra são cada vez mais velhas e não conseguem se identificar com modelos que têm 18, 20 ou 30 anos. O maior poder de compra no mundo neste momento está na mão de mulheres de 50, 60 ou 70 anos”.

Liliane continua: “Vemos uma identificação onde a idade deixa de ser algo importante, porque a mulher não precisa mais da aprovação masculina para existir. As mulheres tem a própria renda, as próprias decisões, tem sua própria beleza e se vestem para si mesmas, para agradar unicamente aquilo que elas são intimamente. É um momento muito propício na moda, de várias idades estarem trabalhando. A gente vê o exemplo da Naomi Campbell, da Cindy Crawford, que são mulheres acima de 50 anos”.

As inscrições são totalmente gratuitas, acabam de ser iniciadas e estarão abertas até 30 de Outubro, através do www.thelookoftheyear.com.br.A final nacional do evento acontecerá em 5 de Dezembro, em São Paulo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.