O lançamento oficial do Natal Iluminado deste ano acontece no próximo dia 16, com a celebração de uma missa inter-religiosa na Catedral da Sé. A Orquestra Sinfônica de Heliópolis e o Coral Baccarelli fazem apresentação especial com foco nos temas natalinos.
Nesta edição, o viaduto Santa Ifigênia vai concentrar as atrações do evento. O antigo viaduto, inaugurado em 1913, receberá a instalação “Revelando Guido Micheli”, que propõe um espetáculo de luzes com projeções feitas a partir de canhões a laser.
A instalação destaca o estilo da obra do arquiteto italiano, que liga o Lago São Bento e a Igreja de Santa Ifigênia, dois pontos históricos tradicionais da capital paulista. Também no viaduto, a instalação “Noéis do Cotidiano” vai apresentar estandartes coloridos e iluminados com releituras da figura do Papai Noel. Desenvolvidos por artistas sob a coordenação do cenógrafo Zé Carratu, serão painéis temáticos distribuídos em toda a extensão do viaduto.
Em frente ao Mosteiro São Bento, a instalação “Garoa de Natal” complementa o espetáculo visual. As apresentações acontecem duas vezes por dia, às 19h e 21h, de 16 a 26 de dezembro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.