O Palácio Tangará lançou uma campanha especial de fim de ano para a conscientização contra o abandono de pets, especialmente no período crítico de férias e festas.
A iniciativa integra o movimento Dezembro Verde, que alerta para o aumento de abandono de animais nessa época, e promove a guarda responsável.
Uma das ações da campanha é uma série de fotos, onde cães adotados tornam-se personagens de imagens icônicas, normalmente feitas pelos hóspedes e compartilhadas nas redes sociais.
“Queremos mostrar que nossos hóspedes não precisam escolher entre viajar ou cuidar de seus cachorros; no Palácio Tangará estamos preparamos para receber também o seu melhor amigo. Nossa campanha busca sensibilizar sobre a guarda responsável, especialmente neste período delicado”, destaca Juliana Pestana, Diretora de Marketing do Palácio Tangará.
Sendo um hotel dog friendly, o Palácio Tangará oferece pacotes especiais de fim de ano que podem incluir a estada dos cães. Segundo o Instituto Pet Brasil, o país registrou aproximadamente 185 mil animais abandonados ou resgatados de maus-tratos em 2023; no período de férias e final de ano, há aumento de 30% destes casos.
Além da campanha visual, o hotel também se compromete a doar R$200 a cada cachorro hospedado, durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, para o Instituto Adote dog, ONG que atua no resgate de animais abandonados desde 2011.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.