Na onda do filme Divertida Mente 2, que acaba de estrear no cinema, uma linha de roupas com o mote da animação chegou às prateleiras da C&A. O influenciador, ator e bailarino Vittor Fernando participou das peças publicitárias da marca de moda representando a personagem Vergonha.
O artista ficou muito feliz com o convite para ser embaixador da coleção que estampa as novas emoções da franquia não só por fazer terapia, mas por ser um entusiasta do tema da saúde mental que o filme explora. Além disso, o moço é apaixonado pela Disney e dançou em muitos musicais como bailarino profissional até estourar como influenciador na pandemia de covid-19.
Assim como muitos meninos que resolvem se dedicar à dança, Fernando ouviu falas preconceituosas de um parente que era casado com sua tia, quando decidiu fazer balé, algo que não esquece: “Existia um preconceito na sociedade, eu amava tanto o balé que acabei ignorando e esquecendo. As pessoas comentavam, na escola também sofri por dançar, mas não deixei isso me abater”.
Com cerca de 6 milhões seguidores no Instagram e 11 milhões no TikTok, Fernando afirma que conquistou esse público fazendo vídeos autorais e “passando vergonha na internet”. “Falo das piras das nossas cabeças”, diz ele citando seu meme sobre pessoas que falam sozinha, conversam consigo mesmas. Ele está sempre procurando inspiração para os vídeos, além de escrever o roteiro e atuar.
Entre os que fazem mais sucesso estão os vídeos sobre situações que ocorrem no ambiente de trabalho. “As pessoas se identificam bastante com o caos na empresa, amigos da firma, chefe e RH (Recursos Humanos). Eu me inspiro em coisas que estou vivendo no momento e que as pessoas também estão passando…”
Fernando está avançando na carreira de ator com novos projetos a caminho, que ainda não pode revelar. Mas ele já pode ser visto nos filmes da Amazon Prime ‘’Um Ano Inesquecível - Outono’' e ‘’Um Dia Cinco Estrelas’' e na série ‘’Ponto Final’', da Netflix.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.