EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Cultura, comportamento, noite e gente em São Paulo

“Um ambiente ótimo para um almoço de negócios”, diz habitué do Rancho Português

Série do Direto da Fonte sobre ‘habitués’ investiga o que faz alguém se tornar um frequentador assíduo de um restaurante ou bar

PUBLICIDADE

Foto do author Gilberto Amendola

Habitués são frequentadores constantes e assíduos de um determinado lugar ou evento. Mas o que faz alguém escolher um restaurante como destino semanal ou mesmo diário? Qual o segredo para um ‘match’ tão perfeito?

A coluna Direto da Fonte traz, quinzenalmente, os habitués mais fiéis de restaurantes e bares da cidade de São Paulo.

O habitué da vez é o empresário Carlos Moura, 51 anos. Ele costuma almoçar com bastante frequência em um restaurante português da Vila Olímpia, o Rancho Português.

Carlos Moura. FOTO: Werther Santana/Estadão Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

“Sou um cliente desde o início, um cliente de primeira hora. O que mais me chama atenção aqui é a qualidade da gastronomia e o atendimento”, falou Moura - que vai uma vez por semana ao Rancho Português. “O ambiente é ótimo para um almoço de negócios”, completou.

O pedido recorrente de Moura: bolinho de bacalhau e alheira. “O leitão bairrada também é excelente”. Detalhe, o empresário é português.

Publicidade

História:

Os irmãos proprietários, Antônio e Manoel Alves, atuam na área gastronômica desde que chegaram ao Brasil, ainda jovens. Há 25 anos, abriram o restaurante Rancho 53 na Rodovia Castello Branco, e o sucesso foi tanto que, em setembro de 2013, apostaram na inauguração de mais um estabelecimento do gênero, em uma versão mais sofisticada. Assim nasceu o Rancho Português na Vila Olímpia.

Na Avenida dos Bandeirantes, 1051 - Vila Olímpia.

Leia também: Habitués do restaurante Marialva.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.