Autor do mangá 'Yu-Gi-Oh!', Kazuki Takahashi morre aos 60 anos

Causa da morte pode ter sido um acidente durante um mergulho; criação de Takahashi virou uma série animada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O autor de mangá japonês Kazuki Takahashi, criador da famosa série Yu-Gi-Oh!, morreu aos 60 anos por conta de um possível acidente de mergulho, informou nesta quinta-feira,7, a Guarda Costeira japonesa.

 

Kazuki Takahashi, criador do mangá 'Yu Gi Oh!', morreu em um provável acidente de mergulho. Foto: StGerner/Wikimedia Commons

PUBLICIDADE

O corpo de Takahashi foi encontrado na quarta-feira, 6, na costa do departamento de Okinawa (no sul do Japão) depois que a Guarda Costeira recebeu uma chamada de emergência, anunciou à AFP um membro dessa força na cidade de Nagô.

"Vestia uma camiseta, óculos (de mergulho), snorkel e barbatanas", segundo esta fonte, acrescentando que uma investigação está sendo conduzida. As hipóteses estudadas são a de morte acidental ou criminosa.

O mangá Yu-Gi-Oh!, publicado inicialmente na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004, conta a história de Yugi, um adolescente que recebe de presente um quebra-cabeça que contém o espírito de um faraó egípcio que se apodera do corpo do jovem. 

Publicidade

Mais tarde, foi publicado na forma de uma série de 38 volumes pela editora japonesa Shueisha, depois adaptado em séries de animação e dois filmes, e a partir daí criou-se um jogo de cartas que se tornou sucesso mundial.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.