J.K. Rowling diz que não foi excluída do especial 'Harry Potter: De Volta a Hogwarts'

Em rara entrevista, a Graham Norton, ela disse que não quis participar: 'O programa tratava mais de filmes que de literatura'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

>A escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, disse que foi convidada mas recusou participar de Harry Potter: De Volta a Hogwarts, programa especial exibido no primeiro dia de 2022 pela plataforma HBO Max para festejar os 20 anos da estreia nos cinemas de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A escritora J.K. Rowling Foto: REUTERS/Olivia Harris

PUBLICIDADE

Na época, Rowling teve uma presença limitada no especial, surgindo apenas em imagens de arquivo. Uma explicação que surgiu no momento era uma velada represália contra a escritora, envolvida em controvérsia e acusada de transfobia.

Mas, em uma rara entrevista, ao apresentador britânico de rádio e TV Graham Norton nesta semana, Rowling disse que não foi excluída, mas que a decisão de não participar foi dela mesmo.

"Na verdade, não fui excluída. Fui convidada, mas decidi não fazer isso porque o programa tratava mais dos filmes do que dos livros, e com razão. Ninguém vetou, dizendo: 'Não'. Fui convidada, mas decidi que não", esclareceu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.