Livraria Cultura abre loja em Pinheiros; veja onde e fotos

No final de outubro, livraria também abriu uma loja em casarão de Higienópolis; empresa decretou falência no ano passado e, em abril, fechou a unidade do Conjunto Nacional

PUBLICIDADE

Foto do author Sabrina Legramandi
Atualização:

Após abrir uma nova loja em um casarão imponente em Higienópolis, a Livraria Cultura agora conta com outro novo espaço em São Paulo. Neste domingo, 1º, a livraria anunciou a abertura de uma unidade em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.

A novidade fica localizada na Rua Fernão Dias, número 604, próxima ao Largo da Batata. O espaço pertence a um complexo, denominado Lapi, que, além da livraria, também conta com restaurantes e outras lojas.

A Livraria Cultura fechou a famosa unidade do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em abril após a autorização de uma ordem de despejo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A empresa, que já chegou a ter 17 lojas e 1,5 mil funcionários, decretou falência no ano passado.

Publicidade

Livraria Cultura abre nova unidade em Pinheiros. Foto: @livraria_cultura via Instagram

Livraria Cultura em Higienópolis

No final de outubro, sem muito alarde, a livraria abriu uma unidade em Higienópolis, na Avenida Angélica, número 1.212. O espaço conta com 505 m² e dois andares. A decoração se assemelha à nova loja de Pinheiros, decorada com figuras de madeira de pessoas na parede e com lousas que indicam gêneros literários. Veja como é a Livraria Cultura de Higienópolis aqui.

O que aconteceu com a Livraria Cultura?

Em abril, a Livraria Cultura fechou a unidade do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Em nota enviada ao Estadão à época, Sérgio Herz, sócio da livraria, havia dito que a livraria procurava um novo local para retomar as atividades. “O cenário atual do mercado, especialmente acentuado pelas mudanças no comportamento do consumidor, consolidadas durante a pandemia, tornou a manutenção de uma livraria de grande porte como a nossa neste local desafiadora”, escreveu.

A Cultura chegou a ter 17 lojas e 1,5 mil funcionários, mas pediu recuperação judicial em 2018 em meio a atrasos de pagamentos a editoras e dívidas. No ano, a dívida somava R$ 285,4 milhões com fornecedores e bancos.

Conforme uma avaliação do mercado editorial, o cenário foi causado por ambição e problemas de gestão. Leia mais sobre a crise da Livraria Cultura e o fechamento da unidade no Conjunto Nacional aqui.

Publicidade

Veja fotos da nova unidade de Pinheiros:

Onde fica a Livraria Cultura de Pinheiros?

  • Endereço: Rua Fernão Dias, 604, Pinheiros.
  • Horários de funcionamento: Segundas a sábados, 10h às 20h; domingos e feriados, 11h às 17h.
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.