Victoria’s Secret Fashion Show: desfile pop volta a ser realizado em 2024; entenda motivo de hiato

Após 6 anos de pausa e várias controvérsias, marca promete uma atração renovada para os dias atuais

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

A Victoria’s Secret anunciou que vai voltar a realizar seu Fashion Show em 2024, após 6 anos de pausa. O retorno foi divulgado na quarta-feira, 15, com um vídeo estrelado por Candice Swanepoel, modelo sul-africana que foi um dos rostos da marca em seu auge.

Modelo desfilando em 2018 no Victoria's Secret Fashion Show, a última vez que um evento do tipo aconteceu.  Foto: Mike Segar/Reuters

“Lemos os comentários e ouvimos vocês. O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que vocês conheces e amam: glamour, passarela, asas, entretenimento musical e muito mais! Fique ligado… só fica mais icônico a partir daqui”, diz o anúncio da marca nas redes sociais. O desfile deve acontecer entre os meses de setembro e novembro.

PUBLICIDADE

O último Fashion Show aconteceu em 2018. Na época, audiência estava em queda e a marca era constantemente criticada por não promover inclusão nas passarelas. A dificuldade de adequação aos “novos tempos” levou a VS a colocar a atração em hiato.

Durante esse período, uma série de polêmicas afetaram a imagem da marca, incluindo comentários preconceituosos de um ex-diretor de marketing na ocasião que a marca contratou sua primeira modelo trans. Um documentário também explorou as conexões históricas da empresa com o financista americano Jeffrey Epstein, acusado de abuso sexual e tráfico de menores.

Publicidade

No ano passado, a marca lançou um documentário no Prime Video, na tentativa de limpar sua imagem. Chamado The Tour ‘23, acompanha um desfile gravado com diversidade de corpos entre suas modelos. A produção recebeu críticas, que apontavam o atraso da marca em abraçar as mudanças.

Victoria’s Secrets Fashion Show

O icônico desfile de lingerie da marca se consagrou como um dos grandes eventos da moda íntima entre 1995 e 2018. Com supermodelos tomando as passarelas e artistas de sucessos entoando seus maiores hits, o evento virou um fenômeno pop e ficou mundialmente famoso. Ganhou ainda mais notoriedade nos anos 2010, com o crescimento das redes sociais, ao trazer shows de artistas estourados: a edição de 2012, por exemplo, contou com Justin Bieber, Rihanna e Bruno Mars.

Gisele Bündchen, Naomi Campbell, Heidi Klum, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Elsa Hosk, Karolina Kurkova, Izabel Goulart e Lily Aldridge foram alguns dos rostos que marcaram a história do Victoria’s Secret Fashion Show. Quanto aos artistas que cantaram na passarela cor-de-rosa ao longo do anos, a lista vai de Andrea Bocelli a Ricky Martin, passando por Destiny’s Child, Spice Girls e Justin Timberlake.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.