10 frases polêmicas do stone Keith Richards, que faz 77 anos

Músico britânico já foi eleito o quarto melhor guitarrista e continua integrando os Rolling Stones ao lado de Mick Jagger, Ron Wood e Charlie Watts

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Keith Richards em show dos Rolling Stones em Marseille, na França, em junho de 2018 Foto: Boris HORVAT / AFP

Eleito o 4.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista Rolling Stone, o britânico Keith Richards, mundialmente conhecido pelos seus riffs e por integrar há quase 60 anos os Rolling Stones ao lado de Mick Jagger, Ron Wood e Charlie Watts, completa 77 anos nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro. 

PUBLICIDADE

Lembre 10 frases polêmicas de Keith Richards, o stone mais desencanado:

“O rock’n’roll é o mais importante. O sexo e as drogas foram apenas coisas que aconteceram comigo no meio do caminho.”

“No banco de trás daquele Bentley, em algum lugar entre Barcelona e Valência, Anita (Pallenberg, então noiva do guitarrista Brian Jones) e eu nos olhamos. A atração foi enorme e, de repente, estávamos juntos.”

Publicidade

“Para ser sincero, eu nunca tive problema com as drogas; só com a polícia. Minha vida foi dedicada a evitar problemas, mas, mesmo assim, me meti em muitos deles."

“Durante dez anos, fui o primeiro da lista de quem seria o próximo a morrer. Fiquei decepcionado quando caí no ranking. Uma vez, um médico me disse que me restavam seis meses de vida, mas fui ao enterro dele. Os obituários me interessam muito ultimamente. Mas não confio nos médicos.”

“Eu ainda não pus a morte na minha agenda. Eu não quero encontrar meu velho amigo Lucifer ainda. Ele é o cara com quem eu vou me encontrar, né? Eu com certeza não vou lá para cima." 

"A coisa mais estranha que eu já tentei cheirar? Meu pai. As cinzas do meu pai. Ele foi cremado e eu não pude resistir a misturá-lo com um pouco de pó (cocaína). Meu pai não se importaria. E desceu muito bem. Eu ainda estou vivo."

Publicidade

“Eu diria ao gênio da lâmpada que fizesse alguma coisa pelos outros. Ajude os africanos, ajude quem se odeia entre si. Ajude-os a superar seu ódio. Eu não preciso de nada. Tenho o suficiente. Use meu desejo com os outros.”

“As únicas coisas que Mick (Jagger) e eu discordamos são sobre a banda, a música e o que fazemos.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.