A origem do nome ‘Só Para Contrariar’, segundo Alexandre Pires

Cantor participou do programa ‘Altas Horas’, no sábado, 20, e revelou mais sobre a formação de um dos grupos musicais mais conhecidos do pagode

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na celebração especial do Altas Horas para o Só Pra Contrariar, que ocorreu no sábado, 20, Alexandre Pires revelou a origem do nome do grupo de pagode, do qual fez parte como vocalista até o ano passado.

Alexandre Pires explica a origem do nome do grupo Só Pra Contrariar. Foto: Fábio Rocha/Globo/Divulgação

PUBLICIDADE

Segundo ele, o nome é uma homenagem a um dos sucessos do grupo de samba Fundo de Quintal. “Só Pra Contrariar, na verdade, foi o primeiro samba que eu aprendi a tocar no cavaquinho”, disse Alexandre.

“No final dos anos 80, a gente tinha um repertório com 10 músicas. Oito eram Só Pra Contrariar: a gente repetia oito vezes e depois tocava outras duas. Na brincadeira, [falamos] que o nome do grupo era ‘Só Pra Contrariar’ de tanto tocar [essa música]”, completou.

O programa também contou com outros participantes especiais como Fafá de Belém, Fat Family, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra formada em uma favela.

Alexandre Pires deixou o Só Para Contrariar oficialmente depois da turnê SPC Acústico 2 - O Último Encontro, em 2023. A formação original do grupo, presente na turnê, contou também com Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó. Confira mais sobre a despedida de Alexandre do grupo aqui.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.