Aceita, clipe de Anitta que aborda diferentes religiões, foi lançado ao meio-dia desta terça-feira, 14, em vez de quarta-feira, 15, como estava previsto. A artista postou em suas redes sociais: “Nessa minha nova fase, escolhi qualidade e não quantidade. Axé”, escreveu a cantora em seus stories do Instagram, após perder mais de 200 mil seguidores por causa de seu novo lançamento.
“Já foram mais de 200 mil seguidores que eu perdi, desde que anunciei meu novo clipe. É um clipe em que mostro não só minha religião. mas a de todos os envolvidos nessa produção”, explicou ela em uma postagem no QG da Anitta, perfil da cantora para o público brasileiro, exemplificando que Gabriel do Borel, que também faz parte da música, é evangélico e teve sua religião colocada no videoclipe.
“Ainda fico um pouco assustada com a falta de evolução do ser humano nos dias de hoje. Ainda há um retrocesso tão grande nesse sentido, de aceitar, de entender, de respeitar os caminhos das pessoas”, completou a cantora.
Veja mais
Por que Anitta perdeu seguidores?
Em seu Instagram, Anitta compartilhou fotos de seu clipe, com a legenda retirada de um trecho do enredo do próximo carnaval da escola de samba Unidos da Tijuca. O texto é dedicado ao orixá Logun Edé. Ao fim do enredo, em que Logun Edé fala sobre si mesmo, pode-se ler: “Neste mundo de afrontas, eu sou o combate contra a humilhação de indivíduos subalternizados, empobrecidos e condicionados simplesmente por existir. Audácia é o meu nome contra aqueles que negam uma vida plena e digna aos jovens negros”.
Aceita faz parte do álbum Funk Generation, lançado em abril.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.