Bar inglês citado em música de Taylor Swift, The Black Dog está em ‘capacidade máxima’; veja vídeo

Localizado em Londres, o pub tem recebido visitas de fãs de diferentes países, que pedem por produtos personalizados

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriela Caputo

A influência de Taylor Swift se provou mais uma vez com The Tortured Poets Department, seu 11º álbum de estúdio, lançado na sexta-feira passada, 19. Graças ao lançamento, o bar The Black Dog virou ponto turístico e está em ‘capacidade máxima’. Localizado em Londres, na Inglaterra, o pub empresta seu nome a uma das faixas sentimentais da cantora.

O local vem recebendo fãs de Taylor vindos do mundo todo, conforme contou Amy Cowley, gerente de marketing do local, à revista americana People. “Tem sido surreal”, disse ela. “Já somos um pub bem estabelecido e querido localmente, mas essa é a palavra-chave, somos um pub local, então chamar essa atenção mundial tem sido uma loucura”, continuou. Além de visitantes de outros países europeus, chegaram a receber pessoas dos Estados Unidos e da Austrália.

Capa de "The Tortured Poets Department: The Anthology", de Taylor Swift. Foto: Republic Records

Dado o recente agito, o estabelecimento está tendo de rejeitar clientes por falta de espaço. “Mas o que tem sido ótimo é que os fãs têm sido incríveis. Eles mudaram de lugar e compartilharam mesas com estranhos, para permitir que mais pessoas entrassem, o que é muito legal”, explicou Amy Cowley. Veja no vídeo abaixo como é o bar:

PUBLICIDADE

Os fãs pedem até para que o The Black Dog lance novos produtos personalizados. “Estamos criando camisetas e as pessoas já estão comprando nossos copos de cerveja. O número de pessoas inscritas em nossa lista de e-mails para receber lançamentos já está na casa dos milhares, então prevemos que as coisas se esgotarão assim que estiverem prontas”, acrescentou a gerente de marketing à People.

Publicidade

The Black Dog é a primeira faixa da versão deluxe de The Tortured Poets Department, batizada de The Anthology. Na música, Taylor canta sobre o distanciamento da pessoa amada, cuja ida até o bar soa como um tipo de traição. Ouça:

“Eu sou alguém com quem até acontecimentos recentes / Você compartilhava seus segredos / E sua localização, você esqueceu de desligá-la / E então eu observo enquanto você entra / Em algum bar chamado The Black Dog / E abre novos buracos em meu coração”, escreve a cantora. Os fãs têm especulado se a canção seria dedicada ao ator Joe Alwyn, ex-namorado da cantora, ou ao cantor Matt Healy, com quem Taylor teve um relacionamento de alguns meses – ambos são britânicos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.