Billie Eilish veio ao Brasil em 2023, quando participou do festival Lollapalooza. A visita proporcionou boas lembranças para a cantora, para além dos gritos ensurdecedores da plateia: enquanto estava no País, ela escreveu um dos trechos da música Birds of a Feather, um dos grandes sucessos de seu último álbum, Hit Me Hard and Soft.
Em entrevista ao programa americano Jimmy Kimmel Live!, exibida na terça-feira, 3, Billie revelou que parte da canção surgiu dentro de um carro, no percurso até o local da apresentação. “Esse é um vídeo que eu gravei no meu celular, do banco de trás de uma SUV no Brasil, no caminho para fazer o show, há um ano e meio atrás”, disse ela, antes de mostrar a gravação.
A cantora explicou que esse tipo de situação é frequente no seu processo criativo junto do irmão, Finneas O’Connell, com quem compõe e produz suas músicas. “É normal. Estamos sempre trabalhando nos lugares mais aleatórios. No Time To Die, do filme de James Bond, foi gravada num ônibus de turnê, no escuro”, detalhou Billie.
Leia também
A versão final da música, porém, demandou muito trabalho. Segundo Billie, diversas mudanças foram feitas na faixa até virar o produto final, que agora faz sucesso nas paradas musicais e redes sociais de vídeo. “O que é interessante e especial sobre este vídeo, é que se trata de uma versão tão antiga da música que eu nem me lembro. É muito incrível ver o quão longe uma música foi”, comentou a cantora.
Confira a entrevista completa:
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.