Brian Wilson, fundador e líder dos Beach Boys, ficará sob tutela do empresário devido a um “grande distúrbio neurocognitivo”. A decisão foi dada por um tribunal de Los Angeles nesta quinta, 9.
Em fevereiro, a equipe do músico anunciou que Wilson, 81 anos, desenvolveu um quadro de demência e que seria tutelado por “representantes de longa data da família” após a morte da esposa, Melinda, em janeiro.
Leia também
“O tribunal concluiu, com base em evidências claras e convincentes, que a tutela da pessoa é necessária e apropriada no sentido de que (Wilson) é incapaz de cuidar de (sua) pessoa”, diz a decisão da justiça norte-americana, segundo o USA Today.
A partir de agora, Wilson será tutelado pelo empresário, Lee Ann Hard, e pelo publicitário Jean Sievers. Os filhos de Wilson, porém, deverão ser consultados sobre “todas as decisões relacionadas à saúde”.
Os Beach Boys foram fundados em 1961 na Califórnia, Estados Unidos. O álbum Pet Sounds, de 1966, foi listado por publicações como Rolling Stone como o segundo mais influente da história da música. Além de ter sido incluído no Hall da Fama do Rock em 1988, a banda tem um Grammy honorário.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.