Caetano Veloso e Ritchie regravam ‘Shy Moon’, música de 1984; ouça

Dupla também lançou nesta sexta-feira, 14, um clipe dos bastidores da gravação

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Caetano Veloso e Ritchie regravaram a música Shy Moon, de 1984. Com lançamento nesta sexta, 14, a obra está disponível nas plataformas digitais e também no YouTube, junto do clipe que mostra os bastidores.

A regravação de Shy Moon chega 40 anos após Velô, álbum do artista brasileiro que vendeu mais de 100 mil cópias no País.

Em divulgação, a assessoria de Ritchie contou sobre o primeiro encontro da dupla que desembocou na canção. Ele conheceu Caetano no camarim do show de Velô, em São Paulo.

Ritchie e Caetano Veloso regravam 'Shy Moon' Foto: Ritchie via YouTube

PUBLICIDADE

“Era 1984 e fiquei encantado com aquela música que ele cantou em inglês naquela apresentação. Depois do show, fui até o camarim para me apresentar e dizer o quanto eu tinha adorado aquela música misteriosa da lua. Ele me respondeu, inicialmente, que justamente aquela música talvez não entrasse no repertório do disco”, disse o artista.

Ritchie conta que Caetano ficou em dúvida sobre a letra, por ser em inglês. “Para os meus ouvidos, no entanto, a canção havia feito todo sentido. A mim ela havia soado como uma espécie de canção de ninar e ao mesmo tempo, uma invocação pagã à lua, quase uma sagração.”

No 40º aniversário da música, Ritchie convidou Caetano para regravá-la, conta. “Para minha enorme honra e felicidade, ele aceitou no ato. Estou novamente no céu com o resultado musical do nosso reencontro. Obrigado, Mestre!”, concluiu.

Confira os bastidores da regravação de Shy Moon

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.