PUBLICIDADE

Cantora britânica Faye Fantarrow morre aos 21 anos de câncer raro

Diagnosticada com glioma, Faye Fantarrow enfrentou um dos tumores cerebrais mais agressivos e raros durante sua ascensão no cenário musical

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A jovem cantora e compositora britânica Faye Fantarrow faleceu em sua casa no último sábado, 26. A confirmação da notícia veio por meio de sua mãe, Pam Fantarrow, anunciada nas redes sociais oficiais da artista.

“Há um vazio imenso em nossas vidas que nunca poderá ser preenchido. Nossa linda, compassiva, inteligente e imensamente talentosa garota se foi,” escreveu Pam. “Faye lutou com uma força e coragem que a manteve junto daqueles que ela tanto amava e que a amavam incomparavelmente.”

De acordo com o Deadline, a cantora foi diagnosticada com glioma, um raro e agressivo tumor cerebral, em agosto de 2022, e enfrentou a doença enquanto produzia de seu EP de estreia, “AWOL”. A artista já havia superado a leucemia em duas ocasiões durante sua infância, aos 8 e 13 anos.

Originária de Sunderland, Inglaterra, Faye mostrou uma paixão e talento inegáveis pela música desde cedo. A sua carreira ganhou destaque quando ela começou a colaborar com Dave Stewart, renomado produtor musical e co-fundador do Eurythmics, influente banda britânica de synth-pop formada em 1980. Também de Sunderland, Stewart desempenhou um papel fundamental como mentor e produtor de Fantarrow, ajudando-a a moldar e refinar o seu talento.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.